quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Entrevista com a equipe Arpoador

Na semana passada fomos entrevistados pela organização do evento. Segue a transcrição na íntegra do papo que levamos com o pessoal da Acessoria de Imprensa do DSB. Nela, pode-se conferir o estado de espírito altamente otimista que a Arpoador transmite e que pretende levar para Paraty. O texto pode ser conferido também no site da organização(http://desafiosolar.wordpress.com).

Setembro 22, 2009

Por Filipe Manzoni

Neste dia 15 de setembro, a equipe Desafio Solar Brasil esteve com Luiz Felipe, piloto da equipe Arpoador, para um ligeiro bate-papo a respeito da equipe e do andamento do projeto.
O grupo completo conta ainda com Diego Sodré, Franklin Andolph, Luciano Sobrin, Felipe Grael e Bernardo, todos graduandos em engenharia naval pela UFRJ, e todos com experiência e cultura náutica para a empreitada.
E equipe, que trabalha dentro do Pólo Náutico da UFRJ, revela que usará o catamarã padrão, fornecido pelo pólo, e após alguns contratempos, foi decidido utilizar também a bateria Moura. O projeto, que se encontra em fase de montagem da parte elétrica, apenas aguarda pela chegada de alguns componentes finais para a conclusão. Componentes tais qual o motor proveniente do apoio do instituto de ciência náutica.
Mesmo recebendo um grande auxilio técnico por estar inserida dentro do Pólo Náutico, a equipe aponta para grandes dificuldades para a arrecadação de recursos e patrocínio do projeto, colocado como uma das maiores barreiras encontrada pela equipe. A falta de verba acabou por baixar um pouco as prioridades do projeto.
Porém, nenhuma barreira sendo proibitiva, a equipe faz a previsão: “dentro de poucas semanas o barco já deve estar na água”, pronto para competir

Nenhum comentário:

Postar um comentário