quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um Barco de Raça

A Equipe , ao chegar a Paraty se deparou com um enorme problema - o motor encomendado comtanta antecedência não chegara a tempo - e o jeito foi improvisar para não deixar a equipe de fora da prova classificatória para a primeira etapa da competição, bem como da rigorosa Inspeção Técnica. Levamos, antes de partir para a viagem, um par de motores Phantom 44lb, que substituiriam a configuração original do barco, mesmo com algumas perdas de potência.
A substituição foi pesada, obrigando a equipe a se mobilizar durante toda a noite de sábado para que as alterações pudessem ser feitas a tempo da Inspeção do dia seguinte.
Correndo contra o tempo, a equipe conseguiu, com sucesso reconfigurar todos os componentes elétricos, bem como todo o sistem a de aceleração e manobra da embarcação - antes feitos sob medida para o motor alemão.
A equipe foi uma das últimas a ir para a água, sendo penalizada em 15 minutos por conta do atraso na preparação para a largada do Prólogo.
Mesmo com todos esses contratempos, a ESA foi competente e levou a embarcação a completar o primeiro desafio da competição, se colocando entre as candidatas ao prêmio.
Estamos na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário