quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Terceiro Dia - Um Passeio sem final feliz

Nesta quarta feira foi realizada a terceira prova do Desafio Solar Brasil 2009. A prova, que teve início às 8:30 da manhã foi concebida para ser a maior de todas as provas da competição, cobrindo a extensão entre a cidade de Paraty e Paraty-Mirim, do outro lado da Baía de Paraty. Uma navegação longa que exigiria máxima perícia dos pilotos em relação ao correto aproveitamento da luz solar.
Infelizmente, o tempo novamente não colaborou e o tão esperado sol não se mostrou tão belo como deveria.
No fim da tarde, muitas equipes, inclusive a Arpoador, ainda não haviam retornado e a Organização do evento acabou limitando o tempo de conclusão da prova para as 18h.
Por conta da economia de energia, os motores reserva da nossa embarcação não foram capazes de empurra-la a tempo para cruzar a linha de chegada o que fez com que chegássemos a terra mais uma vez rebocados pela embarcação de apoio do envento.

"O que nos deixa mais tristes" - do Piloto Grael - "é saber que temos condição de chegar junto com os primeiros colocados, mas como estamos usando motores fracos e com hélices pouco eficientes, ficamos à mercê do tempo."

Ainda temos mais três dias de competição pela frente e o cenário pode se inverter. Ficamos noa guardo da chegada - ainda esperançosa - do motor importado, e enquanto isso, trabalhamos duro para dar o sangue que prometemos ao entrar neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário